Para Marcar Presença  
Globalmente, cerca de 200 milhões de pessoas têm acesso à World Wide Web.
Existem poucos negócios que podem ignorar um mercado de tal proporção. Num futuro bem próximo, ter um endereço de e-mail e um Web Site será como ter um número de telefone e um cartão de visitas - indispensável até mesmo para pequenas firmas.
   
  Para o Trabalho em Rede  
Vinculando suas páginas com as home pages dos seus contatos na grande rede, você possibilita que o cliente visite também seus associados e retorne à sua página, oferecendo a ele mais fontes de pesquisa,  tornando muito mais fácil encontrar o que procura, pois tem à disposição um pacote completo de informações com apenas alguns clicks no mouse.
   
Proporcionar um Meio Rápido, Eficiente e Econômico de Mídia para Divulgar seus Produtos e Serviços.  

Não há dúvida de que a mais usada fonte de pesquisa são as Páginas Amarelas. Imagine um livro de Páginas Amarelas que abrange o globo - tudo o que o cliente precisa fazer é dizer ao catálogo o que está procurando e automaticamente terá uma lista onde você estará. É exatamente assim que a WWW funciona.
Você poderá listar informações básicas (seu ramo de negócio, endereço, horário de trabalho, condições de pagamento etc.) e também atualizar essas informações rapidamente (promoção temporária, taxas de juros, anúncios de última hora, press releases). Você poderá também ter um catálogo completo, incluindo fotos coloridas e gráficos, disponíveis à apreciação imediata e um formulário para a colocação de pedidos.

 
     
  Incrementar os Meios de Propaganda Tradicionais.  
 

Imagine se você pudesse incluir em um cartão de visitas  um panfleto promocional, uma propagranda, um impresso institucional e até mesmo sua caixa postal telefônica!
Um endereço na WWW possibilita tudo isso e muito mais. Ele será prático e memorizável na medida em que for simples e curto. Assim, um endereço na internet como suafirma.com.br,  é suficientemente curto, fácil memorizar e cabe em qualquer lugar, além de permitir acesso instantâneo a seus argumentos de venda.  Além disso, um e-mail de resposta instantânea pode ser incluído em sua página para você receber e fornecer informações sobre o processo de venda enquanto as dúvidas ainda estão frescas na mente do cliente, sem o custo e sem a demora das respostas do sistema de correio convencional.
Se você ler qualquer uma das melhores revistas nacionais ou os jornais mais famosos, ou mesmo prestar atenção nos anúncios à sua volta, você notará mais e mais a presença dos endereços WWW.  A razão para isso é simples: a WWW permite um grau de comunicação muito mais elevado.

 
     
  Melhorar o Atendimento ao Cliente  
  As pessoas sabidas dizem que é mais fácil manter um cliente antigo do que fazer um novo!
Manter uma linha aberta de comunicação é uma das mais importantes maneiras de servir seus clientes. Através da WWW você pode enviar  informações, dicas para localizar e eliminar problemas, solicitar algum item, enfim, prestar uma assistência bem mais de perto.
 
     
  Publicidade  
  O profissional de mídia tem hoje, talvez, a mais avançada profissão em termos de comunicação eletrônica, pois seu principal produto é a informação e ele pode obtê-la rápida, facilmente e de um modo barato pela WWW.  Por isso os kits de imprensa na WWW estão se tornando cada vez mais comuns. Muitos escritórios de imprensa tornaram-se digitais na década passada, portanto, é muito mais fácil para eles obterem um acontecimento, um evento, uma publicidade e fotos através de um Web Site do que ter que montar esse press release da maneira tradicional. Quanto mais rápido se apronta um artigo para a imprensa, mais facilmente ele atingirá os objetivos a que se propõe.  
     
  Para Testar Novos Produtos e Serviços no Mercado  
  Os custos de propaganda e divulgação de um novo serviço ou produto podem ser enormes. Muitas vezes, devido aos custos de impressão e postagem, as companhias seguram o lançamento de novos produtos até a próxima geração de catálogos.  Na Web, novos produtos e serviços podem ser lançados global e instantaneamente; atualizar uma página na Web para incluir um novo item custa apenas uma fração do que seria para imprimir um novo catálogo. A comunicação vai-e-vem da Internet permite que você receba informação imediata do comportamento de seu mercado.  
     
  Abrir Mercados Internacionais  
 

Com um Web Site você abre um diálogo com os mercados internacionais com a mesma facilidade como se fosse com a companhia do outro lado da rua. Podemos até ir mais longe e aconselhá-lo a se decidir, desde já, como irá lidar com o mercado internacional que virá a seu encontro antes mesmo de você conceber seu Web Site, porque é possível que seu marketing na WWW lhe traga oportunidades internacionais, quer você tenha planos para isso ou não!
Outro benefício  adicional:  se sua companhia possui escritórios em outros países, você poderá acessá-los pelo preço de uma ligação telefônica local. Portanto a Internet e a WWW facilitam comunicações internacionais também para assuntos internos.

 
     
  Ganhar um Mercado Demográfico Altamente Desejável  
 

A população dos usuários da WWW é, provavelmente, o maior mercado de massa disponível: universitários, alta renda, portadores de cartões de crédito.. não é de se admirar que lojas que lidam com a Internet e a WWW são facilmente capazes de obter um alto retorno de investimento.
Os sites comerciais estão se tornando a principal razão pela qual a maioria das pessoas surfa na Web. O dinheiro envolvido é grande. Estima-se que o comércio na Web exceda a marca de dois bilhões de dólares por ano e deve dobrar a cada ano.

 
     
  Alcançar o Mercado Especializado  
  Você está pensando em vender fotos do Presidente completamente nu?  Com milhões de usuários da Internet, até mesmo o mais insignificante grupo de interesse certamente será representado.  Devido à grande capacidade de procura da WWW, seus clientes em potencial serão capazes de achá-lo.  
     
  Estar Disponível a Acesso 24 Horas, 7 Dias por Semana  
  Um fax pode vir de Tóquio às 2:00 horas da madrugada. Quando alguém chegar para abrir o escritório, a venda pode ter sido perdida.   Acessando a WWW, entretanto, o mesmo cliente em potencial pode ter apreciado seu catálogo e colocado um pedido - por menos do que custaria enviar um fax.  
     
  Para Economizar  
  Digamos que a sua companhia imprima 10 mil cópias de um panfleto. Você envia 2 mil pelo correio, entrega 2 mil para o pessoal de vendas e põe 6 mil no depósito  para uso futuro. Durante os próximos meses você desenvolve novos produtos/serviços, ou muda de escritório, ou inclui novos parceiros. Agora você tem milhares de panfletos desatualizados.
Uma das principais razões pelas quais tantas grandes corporações no mundo correram para a WWW é para tentar  conter o custo de impressão e de estoque de impressos.
 
     
  Para Vender  
 

Obviamente, a venda é a parte mais importante de qualquer negócio - então porque não a colocamos como primeiro item dessa lista? Porque um bom negociante terá notado que todos os esses pontos listados complementam para o aumento das vendas. A WWW é talvez a mais poderosa ferramenta de marketing já concebida, mas é apenas uma ferramenta. Até mesmo o mais perfeito sistema promocional  não pode compensar por um mau produto ou um serviço pobre, um pessoal inapto, ou qualquer das centenas de obstáculos intangíveis que estão no meio do caminho do sucesso das vendas. Entretanto, com os poderosos instrumentos de comunicação e o enorme mercado disponível na Internet, há muito mais que um simples jogo de azar.
O fato é que os clientes podem encontrá-lo; rever suas informações em seus textos, fotos e até som e vídeo; contatar seu pessoal de venda e colocar um pedido de suas próprias escrivaninhas numa questão de minutos, 24 horas por dia. Nenhuma outra forma de comunicação de negócios proporciona esse grau de suporte de vendas.

 
     
 
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